terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cansei ...

Sei que faz tempo que não escrevo nada, mas meus dias andam bem corridos.
Estou aqui mais uma vez para comentar sobre a total e completa falta de respeito e responsabilidade, não consigo realmente entender como alguém consegue deixar um cachorro preso a um portão com uma guia super curta, como há pessoas que tem coragem de jogar um gatinho com meses de vida no meio de uma avenida movimentada. Mas é com que eu me deparo aqui todos e todos os dias, meu coração fica apertado cada vez que olho pela janela do lugar onde trabalho e vejo uma cena dessas, agora a poucos minutos ouvi um gatinho miar, desesperado, me deparei com um filhote miando sem parar, sem rumo seguindo as pessoas a procura de alguém que o acolhe-se, mas ninguém o fez e ele se escondeu em algum lugar, pois não o vi e nem ouvi mais. E só posso pedir que deus o proteja e que não deixei acontecer nada de mal.

Esta semana passada me deparei com uma situação parecida, só que era um gatinho um pouco maior, desesperado com o barulho dos carros, corria de um lado para o outro até o carro passar na pontinha do seu rabo. Eu estava saindo do trablho e não resisti, o acolhi e iria levar a um pet shop de um amigo meu, mas ele não estava lá, intaum a levei pra casa e lá está até agora pois minha mãe não deixou levar para a adoção, ela está muito doentinha mas está se recuperando e se adaptando muito bem.

Mas infelizmente não posso ajudar todos :(, me partiu o coração ver hoje aquele gatinho correndo desesperado, mas infelizmente não posso ajuda-lo, não agora. Se ainda estiver na rua quando eu sair do trabalho, levo para o pet shop para colocarem para adoção.


Pesso a todos que tenham mais consciência, mais respeito a essas criaturas que dependem de nós. Estou cansada de ver e não poder fazer nada, quero ajudar! mas não consigo mais.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Os abandonados da Av. Florianópolis

Eu trabalho na Av. Florianópolis, no Jd. São João em Guarulhos.
E me parte o coração ver que todos os dias, pelo menos um é largado por lá.

São cachorros e gatos, em grande número são os cães, onde todo dia pelo menos 3 novos cães eu vejo com o olhar perdido e triste. Alguns deles tem sorte de encontrar pessoas boas, que infelizmente não podem leva-los para casa, mas dão todo amor, carinho e cuidados necessários, outros (raros estes) são adotados, alguns são largados bem filhotes em um pet shop (o único de toda avenida) dentro de caixas, e felizmente são recolhidos, tratados e colocados para adoção.

É realmente um absurdo, passo por todos eles, todos os dias, e nada posso fazer, já adotei quase 10 animais, atualmente tenho 6 comigo e espaço e dinheiro é o que me faltão agora.

Alguém tem que fazer algo, ONGS, os próprios moradores - sendo mais concientes, e não abandonando mais seus animais. Não quero que ninguém vá para a zoonoses, se bem que lá, muitos deles terão a oportunidade de serem adotados, e não uma vida pedindo comida e abrigo e um fim indigno sendo mal-tratados ou atropelados. (Pelo menos aqui no Estado de São Paulo).


Faço um apelo aqui,

"Seu animal não é um brinquedo, é uma vida, só porque ele está doente ou velhinho, não é motivo para abandona-lo."


Não abandonem mais seus animais, se alguém da família não gosta, se sabe que não terá condição de sustentar ou se é só para agradar seu filho pequeno, NÃO COMPRE, não adote, não aceite como presente, para não abandona-lo depois.

Peço mais conciência a essas pessoas!
Um animal, é responsabilidade por pelo menos 14 anos, é um membro da sua família, é um de seus filhos ou netos ...

Não vejam mais os animais, como apenas uma coisa ou objeto, são vida, são animais como nós somos também!
O duro é saber que existem muitas dessas pessoas por ai, como uma mulher disse para minha mãe uma certa vez:

Quando ela levava seu gato para o veterinário, dentro da caixinha no ônibus, o motorista perguntou p/ minha mãe:

- Tadinho, O que ele tem?
- Tem problema renal.

E a mulher na sua maior ignorância, e desrespeito aos animais disse:

- E gato tem rim?
E minha mãe responde: - claro que tem, eles tem todos os órgãos que nós temos.

E a mulher, para completar disse:

- Mas ele é soh um gato.

É ... ai eu vejo, que a pessoas como eu disse que tratão esses seres indefesos, como se fossem simplesmente nada.

CONCIENTIZAÇÂO JÁ!
e mais amor no coração.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Descaso

O descaso que vemos com os animas, a maldade em que os tratão, as vezes acaba me surpreendendo, minha cadela estava doente e teve todos os cuidados que pudemos dar, enquanto duas casas para cima, uma cachorra morria a mingua, pois seus donos, não cuidavão dela, diziam que já tinha levado ela ao veterinário e que nada se podia fazer. A cachorra morreu, depois de 15 sofrendo, sem cuidados, sem amor, e sem que pudesse ajuda-la, pois seus donos não permitião e as entidades a qual recorri não quiserão ajudar.

Hoje, vindo trabalhar, me deparei com um gatinho morto na calçada, pelo jeitinho dele deve ter sido envenenado, não pude fazer nada, onde eu o colocaria ?
Mas o mais ridiculo, é que pessoas que podiam pelo menos dar um fim digno a ele, passavão por cima, quase o pisavão, mas não o ajudavão.

É ridiculo isso, é uma vida,
é um corpo que está ali,
não um pedaço de pano, nem um lixo qualquer!


Ontem ouvi uma frase, e que a repito aqui, pois penso da mesma forma:

Quanto mais conheço o ser humano,
mais eu queria ser um cachorro.

Minha cachorra Sofi.

Ah pior dor, é ver um animal sofrer e não poder ajudar, ou a ajuda que você consegue prestar acaba se tornando insuficiente.
A mais ou menos duas semanas, perdi minha cachorra, uma sheepdog, chamada Sofi. Uma cadela linda que minha mãe achou abandonada na rua com 1 ano de idade. Ela estava em casa fazia dois anos, quando uma "maldita" doença a pegou, a chamada doença de carrapato, afetou seu sistema nervoso, rins, a deixou no chão sem se mecher, forão 15 dias de luta e medicação. Mas em um dia, quando ela parecia estar bem melhor, a veterinária achou que ela até se levantaria, ela parou de respirar, em um segundo ela tinha ido :(, eu estava trabalhando no momento, minha mãe me ligou e corri para casa, ainda quando chegueio corpinho dela estava quente, parecia ainda viva, mas infelizmente não estava mais conosco.
Nós enterramos ela em nosso quintal, uma cachorra tão querida, por nós e pelos nossos outros cães, nunca vou esquecer, o momento em que ela era enterrada, e que uma outra cachorra minha a mel, me olhava com os cheios d'agua e balançava a cabeça enquanto olhava para o corpo de sua amiga, como se pergunta-se "por que?"

Mas fica as lembranças boas dela, as brincadeiras ... tudo.
Adeus Sofi, que descance em paz.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Abandono

No Bairro em que moro em Guarulhos - SP, a dezenas de cachorros abandonados, eu mesma jah tenho cinco vira-latas em casa, que salvei da rua em diversos casos: Abandono, maus-tratos.

Em SP agora é proibido sacrificio de animais em CCZs ( o que eu acho ótimo!, animais não tem que ser sacrificados e sim adotados!), e assim a carrocinha não passa mais, por isso em bairros mais afastados como o meu a muitos animais abandonados.

São na maioria, animais de grande porte, filhotes e femêas.

... Posso lhes contar um caso que presenciei hoje mesmo, no caminho do trabalho, me deparei com uma moça (uma das poucas almas boas neste mundo), segurando um cachorrinho (com no máximo seus 3 meses de vida) em frente a um pet shop.
Não resisti e olhei, e ela me disse que o cachorro estava perambulando na rua, e quase foi atropelado; mais a frente apareceu outro e logo dpois, mais um embaixo do carro, todos chorando com fome, frio e molhados. E todas femêas!

Ficamos perplexas com a situação, todos passavão e olhavão para nós como se disessem - que loucas, na chuva cuidando de cachorro! (mas não ligo pra isso!)

Arrumamos uma caixa e colocamos as 3 dentro, nós duas estavamos atrasadas e todos os comércios estavão fechados (inclusive o pet shop), com quem deixar as cachorrinhas? até o pet abrir. Tivemos uma sorte que o Lava-rápido ao lado estava abrindo e um rapaz apareceu e acolheu as cachorrinhas até o pet abrir ^^.

Mas o que eu não esperava, é que o rapaz, pelo jeito deixou os cachorros no pet, soh que o dono do pet, não quis deixar os cachorros para adoção :(, passei lah e perguntei, e vi a caixa onde haviamos colocado os cachorros, mas vazia.

E ele disse que o menino não tinha dado as cadelas para ele, mas que ele tinha visto os cachorros e uma menina levou em outro pet shop, pois ele não poderia por lah, pq levaria multa (gente desinformada, fiquei tão nervosa na hora que nem falei, mas é proibido vender, não fazer feira de adoção!), tão hipócrita este homem, que jah vi diversos cachorros e gatos a venda lah. E até mesmo para adoção!
Quando voltei do trabalho, passei e perguntei ao filho do dono, pois vi a caixa delas na rua e estava escrito doa-se ^^, perguntei a ele e tive uma feliz notícia, todas forão adotadas !!! Em uma tarde !! Fiquei muito feliz, pois pensei no destino delas a tarde toda.

Parabéns a quem as adotou e que cuide bem delas!

Este caso é fichinha perto de muitos que já presenciei, e muitas vezes o final não é tão feliz assim. Se eu soubesse quem foi, com certeza denunciaria!


Animal não é um brinquedo, é uma vida!


Este blog visa tratar de um assunto, que muitas pessoas ainda fingem não enxergar.
Que preferem passar e nem se quer parar para ajudar.

Os maus-tratos aos animais!

Espero com esse blog, estar ajudando nossos amigos de quatro patas, que são tão mal-tratados, por pessoas sem excrúpulos, sem coração, sem conciência!

Conto com ajuda de outros blogs, que se proponhão fazer o mesmo que eu. Apenas ajudar, a dar um fim nesse descaso.

São vidas também, não são objetos que se joga fora quando se quebra ou apenas não se quer mais!